winterreise-b

Concerto dançante é ovacionado pelo público

Posted on Posted in NOTÍCIAS

Criado e produzido pelo Theatro Municipal de São Paulo, espetáculo contou com a participação do Balé da Cidade

Melancólico e sombrio. Foi assim que o concerto Winterreise, de Franz Shubert – interpretado pelo barítono Vinícius Atique e pelo pianista Anderson Brenner, em parceria com o Balé da Cidade de São Paulo -, foi classificado pelo público. Realizado no dia 3 de outubro, no Teatro Polytheama, em Jundiaí, o espetáculo contou com a presença de mais de 600 pessoas e rendeu inúmeros elogios pela atuação dos envolvidos.

O prólogo foi marcado pela apresentação dos bailarinos do Balé da Cidade, que fizeram uma intervenção no corredor e no proscênio do teatro. Ao som das composições “Fire and Frost Pattern”, de Andreas Bick, e “Liebestod”, do compositor Richard Wagner, os dançarinos representaram as lembranças do viajante retratado em Winterreise. Uma das bailarinas, em especial, representou a memória da mulher amada. Com um vestido branco e realizando movimentos corporais leves e lentos, a dançarina prendeu a atenção dos presentes.

Minutos depois – já com as luzes apagadas – o pianista Anderson Brenner deu início a peça principal de Schubert. Durante todo o concerto, Vinícius Atique mostrou destreza ao cantar e dançar junto ao Balé da Cidade. O andarilho, interpretado pelo barítono, sai em busca de seu caminho, assombrado por suas próprias memórias, até encontrar figuras como corvos e até a morte.

Uma hora antes do início do concerto, foi realizada uma palestra educativa, na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”, ministrada pelo maestro André dos Santos. O pianista encarregou-se de explicar os principais aspectos técnicos da obra Winterreise, de Schubert.

Confira abaixo algumas fotos do concerto:

Fotos: Rodrigo Atique

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *