pedro-lobo

Concerto para família traz atmosfera mágica com a utilização do teatro negro

Posted on Posted in NOTÍCIAS

Espetáculo integra a temporada 2017 dos Concertos Astra-Finamax

A Companhia de Teatro Imago e a Orquestra Sinfônica de Sorocaba apresentam o tão aguardado espetáculo Pedro e o Lobo, no dia 22 de outubro, às 17h, no Teatro Polytheama, em Jundiaí. A encantadora fábula musical escrita por Sergei Prokofiev conta a história do valente Pedro que, com sua bravura e determinação, busca proteger seus amigos bichos de um lobo feroz.

 

03

Foto: Divulgação/ Cia. Imago

Segundo Fernando Anhê, diretor da Cia. Imago, o principal diferencial dessa adaptação é a utilização do teatro negro. “Nesta modalidade de teatro, os bonecos normalmente têm uma cor forte e exuberante, criando uma espécie de truque ótico”, explica o diretor. “Como os manipuladores usam roupas pretas, os espectadores têm a impressão de que os bonecos se mexem sozinhos. Isso encanta ainda mais as crianças”, afirma Fernando.

Sob a regência do maestro Eduardo Ostergren, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba executará a obra de Prokofiev, em que cada instrumento representará um dos personagens. O objetivo é mostrar aos pequenos as diferentes sonoridades de uma orquestra. Haverá ainda a presença de um narrador, que se encarregará de contar a história aos presentes.

De acordo com Fernando Anhê, o público pode esperar uma atmosfera mágica, assim como a de um sonho. “As cores fogem do real, lembrando uma espécie de sonho. Pedro e o Lobo é uma história muito interessante e trará uma mensagem especial para as crianças”, destaca o diretor.

Os interessados em prestigiar o concerto podem adquirir ingressos a R$ 10,00 no Teatro Polytheama. Vale ressaltar que o total arrecadado na bilheteria dos Concertos Astra-Finamax será revertido à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Palestra educativa

Além do espetáculo, o público também poderá participar gratuitamente de uma palestra educativa ministrada pelo musicólogo Daniel Mota, que fará uma abordagem pedagógica da obra para os pais, crianças e educadores.

A palestra será realizada na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”, no dia 22 de outubro, às 15h30, em Jundiaí. Músicos, estudantes e apreciadores da música erudita estão convidados para o bate-papo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *