tatui

Com grande interesse do público, Carmina Burana terá ensaio aberto gratuito

Posted on Posted in NOTÍCIAS

A obra completa será ensaiada pelos 230 músicos da orquestra e corais participantes

No dia 10 de junho, às 17h30, será realizado no Teatro Polytheama, em Jundiaí, o ensaio geral aberto da cantata Carmina Burana – espetáculo que será apresentado na mesma data, às 20h30, e que compõe a temporada 2017 dos Concertos Astra-Finamax. Na ocasião, todos os integrantes da Orquestra e do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí, Coro de Câmara e Coro Jovem do Conservatório de Tatuí, Madrigal Vivace e Coral Canarinhos da Terra, além de três solistas, ensaiarão a obra completa.

A decisão foi tomada pela produção do projeto após a grande procura de ingressos pelo público. “Ficamos muito felizes com o interesse dos jundiaienses pela música erudita e isso nos dá força para continuar nosso trabalho”, ressalta a produtora cultural Vastí Atique.

Segundo a maestrina, por se tratar de um ensaio podem acontecer pausas, repetições de trechos e alterações na ordem das obras, de acordo com a orientação do regente. No entanto, a emoção de escutar uma das cantatas mais famosas do mundo permanecerá a mesma.

Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente na bilheteria do Teatro Polytheama, localizado na Rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

O total arrecadado da bilheteria dos Concertos Astra-Finamax é revertido 50% à Fundação Casa da Cultura, 25% ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille e 25% ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Palestra educativa

Além do ensaio aberto e do espetáculo, o público também será agraciado com uma palestra educativa ministrada pelo mestre em musicologia Daniel Motta, que será realizada na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”, às 19h, em Jundiaí. Músicos, estudantes e apreciadores de música clássica estão convidados para o bate-papo.

Serviço

Ensaio geral aberto

Data l 10 de junho de 2017

Local | Teatro Polytheama

Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí

Horário | 17h30

Entrada franca

 

Palestra Educativa

Data | 10 de junho de 2017

Local | Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”

Rua Barão de Jundiaí, 109 – Centro, Jundiaí

Horário | 19h

Entrada franca

 

Concerto

Data | 10 de junho de 2017

Local | Teatro Polytheama

Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí

Horário | 20h30

Valor | R$ 10,00

 Ingressos esgotados

 

Comentários

One thought on “Com grande interesse do público, Carmina Burana terá ensaio aberto gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *