blog

Requiem KV 626 de Mozart é atração de junho dos Concertos Astra-Finamax

Posted on Posted in NOTÍCIAS

Apresentação reunirá 90 músicos no palco do Polytheama e promete muita emoção

No dia 29 de junho, às 20h30, no Teatro Polytheama, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba e os corais Madrigal Vivace de Jundiaí e Vozes Paulistanas se unem aos solistas Thayana Roverso (soprano), Luisa Francesconi (mezzo-soprano), Caio Duran (Tenor) e Vinícius Atique (barítono), para apresentarem uma importante obra da música clássica. Envolta em mistérios e lendas, o Requiem KV 626 de Mozart, é o terceiro concerto da temporada 2019 dos Concertos Astra-Finamax.

O Requiem em ré menor (KV 626) é uma missa fúnebre, composta em 1791, encomendada pelo Conde Franz von Walsegg. A obra, no entanto, não foi finalizada devido à morte do compositor em 5 de dezembro do mesmo ano. Amigos e discípulos de Mozart se reuniriam mais tarde para completar os esboços e o restante dos movimentos.

A Missa de Requiem pode ser considerada uma das obras sacras mais famosas, não apenas pela música, mas também pelos debates em torno de sua criação.

De acordo com Vastí Atique, regente e produtora cultural do projeto, este será um grande concerto que pretende emocionar o público presente. “Teremos no palco aproximadamente 90 músicos, entre orquestra, corais e solistas”, conta. “Queremos proporcionar ao público jundiaiense a oportunidade de assistir uma grande obra do repertório Coral Sinfônico, de um gênio da música clássica”.

Ingressos

Os interessados em prestigiar o concerto podem adquirir os ingressos a R$ 10,00 no Teatro Polytheama ou através do site www.ingressorapido.com.br. O total arrecadado com a venda de ingressos será revertido à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

O concerto Requiem KV 626 de Mozart integra a 22ª edição dos Concertos Astra-Finamax, conta com a produção da Atique & Atique Produções Culturais e com o patrocínio das empresas Astra e Finamax.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *