PROJETO

Concertos Astra-Finamax

Há 21 anos os Concertos Astra-Finamax contam com um histórico de sucesso e tem se consolidado como um projeto tradicional na cidade de Jundiaí e região. Foram 159 apresentações para um público de mais de 72 mil pessoas. Orquestras, regentes, solistas e grupos de renome nacional e internacional passaram pelos palcos da cidade.

Ao longo desses anos cerca de R$ 8,5 milhões foram investidos no projeto para garantir a qualidade das apresentações trazidas para a cidade. Este montante foi praticamente todo abatido do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da Astra e da Finamax, empresas do Grupo Astra, fundado em Jundiaí. O projeto é realizado com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que permite que os custos com a produção dos projetos aprovados pelo Ministério da Cultura sejam deduzidos do IR das empresas patrocinadoras. Também há uma parcela da verba originada através do ProaC (Programa de Ação Cultural), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

O total arrecadado com a venda de ingressos dos espetáculos é revertido 50% à Fundação Casa da Cultura, 25% ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille e 25% ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Confira abaixo um pouco sobre a história dos Concertos e seu idealizador:

 

Comentários