blog

Em tour pelo Brasil, Quarteto de Veneza realiza apresentação única em Jundiaí

Posted on Posted in NOTÍCIAS

Conjunto de cordas italiano apresenta ao público obras de Boccherini, Mozart e Beethoven.

Precisão analítica e paixão. Estas são as características marcantes do Quarteto de Veneza, conjunto italiano que realiza apresentação única em Jundiaí, no dia 22 de setembro, às 20h30, no Teatro Polytheama. Em turnê pelo Brasil, o quarteto de cordas apresentará um concerto extremamente rico composto por obras de Boccherini, Mozart e Beethoven.

Conhecido mundialmente, o grupo composto pelos músicos Mario Paladin (viola), Angelo Zanin (violoncello), Andrea Vio e Alberto Battiston (violinos) já percorreu, além da Itália, cidades como Paris, Barcelona, Tokio, Nova Iorque, Toronto, Buenos Aires e Rio de Janeiro, apresentando-se nos principais palcos do globo e até mesmo para o Papa João Paulo II.

Com sua técnica e qualidade musical indiscutível, o Quarteto de Veneza é considerado pela crítica especializada como sendo um dos melhores de sua categoria. Seu repertório é rico e leva os amantes da música erudita ao êxtase.

“O ‘Quartetto di Venezia’ é um grupo musical internacionalmente reconhecido, que vem apresentando, em todo o mundo, o repertório clássico dos quartetos de cordas. Uma chance única de o público jundiaiense conhecer esse lindo repertório, interpretado por musicistas do melhor nível”, conta o produtor cultural Vinícius Atique. “Ainda nesta turnê, eles se apresentarão no auditório do MASP e em Santiago, no Chile”, ressalta.

O concerto Quarteto de Veneza, do projeto Expressão Musical, integra a 21ª edição dos Concertos Astra-Finamax, conta com a produção da Atique & Atique Produções Culturais e com o patrocínio das empresas Astra e Finamax.

Os interessados em prestigiar o concerto podem adquirir os ingressos a R$ 10,00 no Teatro Polytheama ou através do site www.ingressorapido.com.br a partir do dia 14 de setembro. O total arrecadado com a venda de ingressos será revertido à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Palestra Educativa

Como de costume, um pouco antes do início do concerto, às 19h, o musicólogo Daniel Motta ministrará uma palestra educativa aberta ao público na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”, também em Jundiaí. Durante o bate-papo, Motta se aprofundará em questões aparentemente contraditórias entre o período clássico, com todo o seu equilíbrio, e as propostas dissonantes apresentadas pelos compositores Boccherini, Mozart e Beethoven.

Programa

L. BOCCHERINI: QUARTETO EM SOL MAIOR OP.52 N.3
– Allegretto con moto
– Minuetto
– Adagio
– Allegro giusto

W.A. MOZART: QUARTETO EM DO MAIOR K.465 “DISSONANCE”
– Adagio. Allegro
– Andante cantabile
– Minuetto. Allegretto
– Allegro molto

L.V. BEETHOVEN: QUARTETO EM DO MAIOR OP.59 N.3 “RASUMOVSKY”
– Introduzione. Andante con moto – Allegro vivace
– Andante con moto quasi allegretto
– Minuetto. Grazioso
– Allegro molto

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *