Grupo CORDA

Música portenha e bailarinos agitam o palco digital

Posted on Posted in NOTÍCIAS

Grupo Corda apresenta tangos do consagrado compositor Astor Piazzolla, nos Concertos Astra Finamax

O Corda será a terceira atração da temporada 2020-2021 dos Concertos Astra-Finamax. O conjunto se apresentará no dia 23 de outubro, sexta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e canal do projeto no YouTube.

Criado em 2010, o quinteto é formado por talentosos instrumentistas que se uniram por uma paixão em comum, os tangos de Astor Piazzolla. Neste concerto, eles prometem surpreender o público com uma apresentação moderna das obras do compositor que inovou a imagem do tango. Esta é a primeira vez que o grupo integra a série Astra-Finamax.

“A apresentação do Corda nos Concertos Astra-Finamax veio como um presente para nós, pois temos a oportunidade de levar nosso trabalho para novos públicos”,conta Lipe Portinho, integrante do quinteto. “Acreditamos que ninguém gosta daquilo que não conhece. Portanto, damos o nosso melhor para que as pessoas possam ouvir e gostar de músicas diferentes do que estão acostumadas”, ressalta o músico.

O grupo, que também conta com os instrumentistas Nikolay Sapoundjiev (violino), Emília Valova (cello), Ana Azevedo (piano), Lipe Portinho (contrabaixo) e André Tandeta (bateiria), apresentará no repertório clássicos como: “Verano Porteño”, “Romance del diablo”, “Muerte del Angel”, entre outros.

A apresentação ainda conta com a participação especial dos bailarinos André Magro & Andressa Moraes e Fabiano Silveira & Juliana Figueredo, que acompanharão algumas das obras do programa com os passos da tradicional dança argentina.

A 23ª temporada dos Concertos Astra-Finamax conta com a produção da Atique & Atique Produções Culturais e com o patrocínio das empresas Astra e Finamax.

Palestra educativa

Além da transmissão ao vivo do concerto, os internautas podem conferir também uma palestra on-line ministrada por Lipe Portinho e Ana Azevedo, para conhecer mais sobre as especificidades do repertório do espetáculo. O material, disponibilizado inicialmente para os professores das redes municipal e estadual de ensino de Jundiaí, estará disponível no canal dos Concertos Astra-Finamax no YouTube.

Inclusão social

As apresentações dos Concertos Astra-Finamax contam com tradução em libras, inclusive da palestra, e áudio book do programa, que é disponibilizado no site do projeto, na véspera dos espetáculos.

Doações

Durante a apresentação virtual, o público poderá fazer doações através de um QR Code que aparecerá na tela. Os valores arrecadados serão revertidos à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, instituições localizadas em Jundiaí (SP) que são beneficiadas com a venda de ingressos dos espetáculos presenciais.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *