CONCERTOS_ASTRA-FINAMAX_REQUIEM_2019-0029

Os 6 maiores compositores de música clássica de todos os tempos

Posted on Posted in Especiais, NOTÍCIAS

Conheça os compositores mais influentes da história da música clássica

Mesmo com pouco espaço na atualidade, a música clássica continua sendo um dos gêneros mais importantes da história da música. Alguns compositores fizeram história com obras que, apesar de terem sido escritas há séculos, são facilmente reconhecidas na contemporaneidade.

Confira alguns dos melhores compositores de música clássica de todos os tempos, cujas composições são consideradas verdadeiros patrimônios da humanidade:

  1. Johann Sebastian Bach (1685-1750)

Organista, compositor e violinista alemão do século XVII, Bach é considerado um dos melhores compositores de música clássica de todos os tempos. Com mais de 1.100 obras, seus trabalhos mais conhecidos são Brandenburg Concertos, Air on the G String, Toccata e Fugue em D menor e Arioso.

  1. Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)

Desde criança, o compositor austríaco chamava a atenção por já tocar teclado e violino e se apresentar em concertos para a classe alta, incluindo a realeza, por toda a Europa. Entre suas composições mais famosas estão Requiem, Symphony No. 40, operas The Magic Flute and The Marriage of Figaro, Piano Sonata No. 16 in C Major, Sinfonia No. 25, Concerto de Piano No. 21 e Piano Sonata No. 11 (Mov. 3 – Turkish March).

  1. Ludwig van Beethoven (1770-1827)

Visto como um dos compositores de música clássica mais influente de todos os tempos, Beethoven é a principal personalidade entre os períodos Clássico e Romântico. O compositor alemão tem trabalhos considerados excepcionais como a 9ª sinfonia, que criou quando já estava quase totalmente surdo. Outras obras famosas são: Sonata No. 14 (Moonlight Sonata), 5ª Sinfonia, 6ª Sinfonia, Bagatelle No. 25 (Für Elise) e Concerto de Piano No. 5 em E-flat maior, Op.73.

  1. Pyotr Ilyich Tchaikovsky (1840-1893)

O compositor russo de música clássica criou sinfonias, óperas, concertos, música de gala e de igreja, partituras, baladas e temas de ballet. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão as suas três melodias de ballet: The Nutcracker, Swan Lake (Lago dos Cisnes) e The Sleeping Beauty (A Bela Adormecida). Outras como Marche Slave, Primeiro Concerto de Piano No. 1 em B-flat menor, Partitura 1812, Sinfonia No. 6, Partitura de Fantasia (Romeu e Julieta), Serenade for Strings e a ópera Eugene Onegin, também fizeram grande sucesso.

  1. Frederic Chopin (1810-1849)

Chopin assim como Mozart, começou sua carreira ainda quando era criança e nesta época já era considerado um dos melhores pianistas de todos os tempos. O talento no piano fez com que Chopin escrevesse principalmente temas para piano, mas também criou dois concertos de piano e três sonatas. Algumas de suas obras mais conhecidas incluem: Nocturne em E-flat maior, Op. 9 No. 2, Funeral March (Prelúdio em C menor), Minute Waltz (Waltz em D-flat maior), Revolutionary Etude (Op.10, No.12) e Fantasie-Impromptu (Op. Posth. 66).

  1. Antonio Vivaldi (1678 – 1741)

Vivaldi foi um compositor italiano do estilo barroco. Tinha o apelido de il Prete Rosso por ser um sacerdote católico de cabelos ruivos. Compôs 770 obras, entre as quais 477 concertos e 46 óperas. As mais famosas são Nerone Fatto Cesare, L’Arsilda Regina di Ponto, La Constanza Trionfante dell’Amore, As Quatro Estações, Griselda, Orlando Finto Pazzo e Montezuma

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *