blog2

Yamandu Costa dá show de técnica e simpatia em concerto inaugural

Posted on Posted in NOTÍCIAS

Violonista encantou a todos com suas composições

Com direito a palmas efusivas e assovios da plateia, Yamandu Costa encerrou o primeiro espetáculo da temporada 2018 dos Concertos Astra-Finamax com grande aprovação do público. Realizado no dia 7 de abril, o concerto inaugural trouxe ao Teatro Polytheama mais de 760 pessoas que vibraram a cada música tocada pelo violonista.

Acompanhado de seu poncho e chimarrão, Yamandu tocou grandes sucessos de sua carreira, como “Sarará”, “Mexidão”, “Samba pro Rafa”, “Sambeco”, entre outras composições.

Ao longo da apresentação, era praticamente impossível não notar a sensibilidade musical e paixão de Yamandu por seu instrumento, reforçando o porquê de o compositor ser considerado uma das maiores referências mundiais do violão de sete cordas.

Além de dar uma aula ao vivo com suas performances impecáveis, Yamandu esbanjou simpatia ao interagir com a plateia, que pôde conhecer um pouco mais sobre as histórias de suas composições. “Considero ele um dos maiores violonistas do mundo. É gênio e diferenciado. A casa lotada é a prova de que mesmo sendo música instrumental, quando tem qualidade, é garantia de sucesso total”, comentou o engenheiro Daniel Freire.

Para encerrar com chave de ouro, Yamandu convidou ainda toda a plateia a cantar “Carinhoso”, grande clássico da música popular brasileira.

Palestra educativa

Uma hora e meia antes do início do concerto, foi realizada, na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”, em Jundiaí, uma palestra educativa ministrada pelo musicólogo Daniel Motta. Entre os assuntos abordados, o mestre em musicologia encarregou-se de apresentar os principais aspectos do estilo de Yamandu Costa. Aberto ao público, o bate-papo atraiu estudantes, músicos e apreciadores de música erudita.

Confira as fotos do concerto aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *