Sadao

Banda Sinfônica de São Paulo vem a Jundiaí sob comando do regente Marcos Sadao

Posted on Posted in Entrevistas, Programação

Marcos Sadao Shirakawa tem uma longa e bonita história na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Depois de 17 anos atuando como 1º trombone no grupo, em 2010, assumiu a direção artística e a regência titular da Banda.
Na apresentação do dia 2 de abril, em Jundiaí, Sadao é quem conduzirá a orquestra e garante: o público pode esperar um concerto emocionante, com direito a músicas inéditas!

Confira a entrevista exclusiva que o maestro concedeu à equipe dos Concertos Astra-Finamax.

 

Quais as particularidades que mais se destacam na formação da Banda Sinfônica de São Paulo?

Essa é uma indagação que sempre nos fazem. O conjunto Banda Sinfônica se apresenta com uma formação onde predomina os instrumentos de sopro e de percussão, tendo como único instrumento da família das cordas o contrabaixo, produzindo uma riqueza de som muito grande. Já nas Orquestras acontece o contrário, o predomínio é das cordas e os instrumentos de sopro aparecem em menor número. A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo (BSESP), hoje figura entre as melhores tornando-se mundialmente conhecida.

 

O que podemos esperar para o espetáculo do dia 2 de abril, em Jundiaí? Haverá algum tema para a apresentação ou composição que mais chamará a atenção do público?

Para este evento preparamos um repertório com obras originalmente escritas para a formação Banda Sinfônica. Será um espetáculo que, com certeza, emocionará o público presente. Executaremos músicas populares e também peças inéditas em solo brasileiro, entre elas a música Maxixe Urbano, composição de Fernando de Oliveira – peça que também intitula o último CD lançado em comemoração aos 25 anos da BSESP. A outra peça Rapsódia Sefaradi, composta por Alexandre Travassos, foi especialmente encomendada pela BSESP para o concerto de abertura do I Festival Música das Américas, realizado no Teatro da Paz, em Belém do Pará, onde participamos como Banda Residente.

 

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo se apresenta no dia 2 de abril, às 20h30, no Teatro Polytheama. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).
O Teatro Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro, Jundiaí. Mais informações sobre a venda de ingressos pelo telefone (11) 4586-2472.

 

Site 2

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *