capa

Casa cheia marca abertura da 20ª temporada dos Concertos Astra-Finamax

Posted on Posted in NOTÍCIAS

Repertório contou com grandes clássicos da música popular brasileira

 

post_2
Foto: Rodrigo Atique

No dia 1° de abril foi aberta oficialmente a 20ª temporada dos Concertos Astra-Finamax. Na ocasião, a Orquestra Jazz Sinfônica e Nelson Ayres Trio se apresentaram no palco do Teatro Polytheama, em Jundiaí, e atraíram centenas de apreciadores da música popular brasileira.

Sob a regência do maestro João Maurício Galindo, a orquestra paulista, que une moldes eruditos e arranjos contemporâneos, deu início ao espetáculo com “Zanzibar”, misteriosa e empolgante obra de Edu Lobo – cantor, compositor e instrumentista brasileiro.

O pianista Nelson Ayres e seus parceiros musicais foram convidados a juntar-se com a Jazz Sinfônica em “Bye Bye Brasil”, canção de Chico Buarque e Roberto Menescal, atraindo ainda mais a atenção do público presente.

Ao todo, dez sucessos da música brasileira – sendo algumas obras de autoria do próprio Nelson Ayres – compuseram o repertório do primeiro espetáculo. Para a professora Flávia Martinez, a presença de músicas nacionais aproximou ainda mais o público. “Achei excelente esse espetáculo, especialmente por ter o Nelson Ayres junto com a Jazz Sinfônica, com músicas ótimas e interagindo com o público”, conta. Segundo Flávia, a disponibilização de ingressos a preços populares é outro ponto importante. “É uma grande oportunidade que temos em Jundiaí por um valor acessível”, ressalta.

Anderson Pereira Rodrigues, analista de suporte júnior, já prestigiou outras edições dos Concertos Astra-Finamax e aproveitou para convidar outras pessoas. “Foi a primeira vez que assisti a Jazz Sinfônica e gostei bastante. Aproveitei e levei um casal de amigos, que também adorou”, conta.

Palestra educativa

Antes do início do concerto, o maestro João Maurício Galindo ministrou uma palestra na Pinacoteca “Diógenes Duarte Paes”, também em Jundiaí. Cerca de 80 pessoas, entre elas estudantes, músicos e apreciadores de música clássica, participaram do evento – uma das novidades esperadas para a edição de 2017 dos Concertos Astra-Finamax.

Galindo trabalhou “A Primavera”, soneto demonstrativo do concerto Opus 8 de Vivaldi, um dos autores mais conhecidos e populares da história da música, e que simboliza a essência da música barroca italiana.

 

post_1
Foto: Rodrigo Atique

Comentários

One thought on “Casa cheia marca abertura da 20ª temporada dos Concertos Astra-Finamax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *