blog

Expoentes da jazz music realizam apresentação especial em Jundiaí

Posted on Posted in NOTÍCIAS

John Surman, Nelson Ayres e Rob Waring se reúnem para o lançamento do CD “Invisible Threads”

Considerados pela crítica especializada como sendo alguns dos músicos mais notáveis e influentes da jazz music, o saxofonista John Surman, o pianista Nelson Ayres e percussionista Rob Waring se reúnem para uma apresentação especial no dia 28 de julho, às 20h30, no Teatro Polytheama.

Desta vez, Nelson Ayres volta à Jundiaí acompanhado de dois grandes nomes da música internacional para o lançamento do CD “Invisible Threads”, projeto musical encabeçado pelo inglês John Surman. O concerto do projeto Expressão Musical integra a 21ª edição dos Concertos Astra-Finamax, patrocinado pelas empresas Astra e Finamax e produzido pela Atique & Atique Produções Culturais.

Com um histórico de parcerias notáveis e projetos de sucesso mundial, a parceria entre os três músicos supera as expectativas dos mais céticos. Surman é considerado há décadas um dos saxofonistas mais arrojados e inovadores na música contemporânea. Nelson Ayres é muito conhecido por seu trabalho de dez anos à frente da Orquestra Jazz Sinfônica, além de já ter tocado e gravado ao lado de grandes nomes da MPB e de liderar o Nelson Ayres Trio. Já Rob Waring, é um dos mais requisitados percussionistas em várias áreas, da música erudita contemporânea aos conjuntos de câmara.

Na ocasião, o trio mostrará ao público um jazz moderno e envolvente tocando as 11 faixas que integram o álbum “Invisible Threads”, nove delas compostas por Surman e duas elaboradas por Nelson Ayres – “Veranico de Maio” e “Céu de Outono”.

Os interessados em prestigiar o concerto podem adquirir os ingressos a R$ 10,00 no Teatro Polytheama ou através do site www.ingressorapido.com.br. O total arrecadado com a venda de ingressos será revertido à Fundação Casa da Cultura, ao Instituto Luiz Braille e ao Coral Infanto-Juvenil Pio X, todos de Jundiaí.

Bate-papo

Um pouco antes do início do concerto, às 18h30, o pianista Nelson Ayres lidera um bate-papo na sala Deolinda Copelli, no Polytheama. No encontro será possível conhecer um pouco mais sobre as músicas que compõem o CD “Invisible Threads”. A entrada é gratuita.

Programa

Stoke Damerel (John Surman)

Autumn Nocturne (John Surman)

Veranico de Maio (Nelson Ayres)

On Still Waters (John Surman)

Burton (John Surman)

Invisible Threads (John Surman)

The Admiral (John Surman)

Pitanga Pitomba (John Surman)

Céu de Outono (Nelson Ayres)

Within the Clouds (John Surman)

QV (John Surman)

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *