Em 1998, a partir do desejo do grande empreendedor Francisco de Assis Cechelli Oliva nasceu o projeto Concertos Astra-Finamax. O objetivo era poder oferecer cultura e música de qualidade com atrações nacionais e internacionais a Jundiaí e região, a um preço acessível.
A missão do Dr. Oliva não se limitava apenas a uma preocupação cultural, mas também se estendia ao cuidado social, fomento artístico e, sobretudo, a uma atenção ímpar com o crescimento e desenvolvimento de Jundiaí e seus cidadãos. Depois de seu falecimento em 2014, sua neta Ana Oliva assumiu as empresas e todo o legado de Oliva. “Meu avô sempre teve uma preocupação muito grande com essa parte social, com como agregar à sociedade através da iniciativa privada”, conta Ana no vídeo que foi produzido em homenagem ao Dr. Oliva.
Ao longo desses 19 anos, o projeto trouxe à cidade mais de 130 espetáculos, entre orquestras, solistas e grupos de renome nacional e internacional. Aproximadamente, 58 mil pessoas presenciaram essas grandes apresentações.
Desde 1998, foram investidos aproximadamente R$ 3,1 milhões no projeto, montante abatido do Imposto de Renda (IR) da Astra e da Finamax.
Um comentário sobre “Do nascimento à maioridade, Concertos mantém uma trajetória de sucesso”
Woah! I’m really digging the template/theme of this site.
It’s simple, yet effective. A lot of times it’s difficult to get that “perfect balance” between usability and
visual appearance. I must say you have done a excellent job with this.
Also, the blog loads very fast for me on Safari.
Excellent Blog!